Sobre mim
Meu nome é Gabriel Simon Garib, formado em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), pós-graduado em Acupuntura pela Associação Brasileira de Acupuntura (ABA) e instrutor de Tai Chi Chuan, formado pela Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang.
Desde criança me interessava profundamente pela Filosofia Chinesa, esse encantamento me conduziu, através de minha mãe, à Filosofia do Yin e Yang e ao Tao, que é considerada a base da Medicina Tradicional Chinesa. Posteriormente conheci as práticas corporais, como o Lian Gong (que foi ensinado por meu pai) e o Kung-fu que pratiquei junto com minha mãe e meu irmão durante alguns anos.
Na graduação em psicologia, sempre busquei manter acesa a chama do amor pela Filosofia oriental, em especial a Chinesa. Pouco depois de me formar, fui à Ribeirão Preto e realizei um curso de Instrutores de Tai Chi Chuan da Família Yang, em seguida realizei a formação em Acupuntura pela ABA.
Além de meus conhecimentos técnicos, estou sempre em constante atualização, dedicação e aprendizado para oferecer o melhor atendimento possível e, principalmente, tenho muito amor pelo que faço, o encantamento que tinha quando criança levo comigo até hoje.
A acupuntura é uma prática milenar que, quando aplicada de forma consciente, pode transformar a saúde de maneira profunda.
O Tai Chi Chuan e a Acupuntura
são práticas que se complementam profundamente
Ambas fundamentadas na sabedoria milenar da Medicina Tradicional Chinesa. O Tai Chi Chuan, além de ser uma arte marcial suave, é uma prática meditativa em movimento que promove o equilíbrio energético, a harmonia entre corpo e mente, e o fortalecimento da saúde física e emocional. Como instrutor dessa arte, tenho a oportunidade de guiar pessoas a encontrarem seu próprio ritmo interno, cultivando a paciência, a concentração e a vitalidade.
A integração do Tai Chi Chuan com a Acupuntura potencializa os benefícios de ambos, proporcionando um cuidado que valoriza o ser humano em sua totalidade.